As maiores estátuas orientais

Desde os tempos mais primórdios o homem achou na escultura uma forma de expressar suas emoções e até mesmo para agradar os deuses em que acreditam.

No mundo inteiro estes grandes monumentos chamam a atenção pela beleza, criatividade e por suas dimensões, que normalmente são colossais.

Veja abaixo algumas das maiores estátuas do oriente:

 

Mao Tsé-Tung, China (32 metros)

Mao Zedong, Changsha, China, 105 ft, built in 2009

Esta estátua foi erguida em homenagem ao líder fundador da Republica Popular da China, que liderou a Revolução Chinesa e foi o primeiro governantes da China Comunista, de 1949 até 1976, ano de sua morte.

Mao é visto como uma das figuras mais influentes na história do mundo moderno e foi nomeado pela revista Time como uma das cem personalidades mais influentes do século XX.

Grand Byakue Kannon, Japão (41,8 metros)

Grand Byakue, Takazaki, Japan, 137 ft, built in 1936

Acredita-se que essa estátua é capaz de prevenir doenças e desastres, como também fazer com que crianças sejam capazes de crescerem saudáveis. No Dainichi-kyo (Sutra Mahavairocana, um dos sutras básicas do Budismo Shingon) Byakue é citada como  estando sobre uma flor de lótus e que a cor branca em sua composição representa a luz.

O Dainichi-kyo explica o ensinamento para tornar-se um buda neste corpo físico, que é a doutrina central do Budismo Esotérico.

Jesus Benzendo, Indonésia (50 metros)

Christ Blessing, Manado, Indonesia, 98.5 ft, built in 2007

É uma estátua de Jesus Cristo situada na cidade de Manado, na Indonésia. A estrutura possui 50 metros de altura, sendo 20 metros de pedestal e 30 metros de estátua. Possui cerca de 25 toneladas de fibra metálica e 35 toneladas de aço. Esta estátua tornou em um novo ícone da cidade, tornando-se em 2010, a segunda estátua de cristo mais alta já construída na Ásia e a quarta maior do mundo. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é a segunda maior.

Guan Yu, China (61 metros)

Guan Yu, Yuncheng, China, 262 ft, built in 2010

Guan Yu simboliza a integridade, honestidade e justiça. É o deus da verdade e da lealdade. Patrono dos militares, policiais, políticos e dos praticantes de artes marciais. Foi um dos maiores guerreiros da China Antiga, ele era muito forte e temido por seus inimigos, um dos guerreiros mais leais e irmão jurado de Liu Bei e de Zhang Fei, teve também um filho adotivo, Kwan Ping.

Passou a ser chamado “deus da guerra” ou “Buda da guerra”. Por suas qualificações, comandou os “Cinco Tigres de Shu”(Os Cinco Generais Tigres).

Grande Buda da Tailândia, Tailândia (92 metros)

5 - grande-buda-da-tailândia-tailândia-(92-metros)

O Grande Buda da Tailândia, também conhecido como o Grande Buda, Buda Phra Maha Nawamim, e Sakayamunee Mahaminh Visejchaicharn, é a mais alta estátua na Tailândia. Localizada no Wat Muang Monestary na província de Ang Thong. A construção começou em 1990 e foi concluída em 2008.

Sendai Daikannon, Japão (100 metros)

Dai Kannon, Sendai, Japan, 330 ft, built in 1991

Sendai Daikannon é uma estátua de 100 metros localizada em Sendai, no Japão. Um elevador leva os turistas até o topo da estátua, que retrata o buda japonês Bodhisattva Kannon.

Imperadores Yan e Huang, China (106 metros)

7 - imperadores-yan-e-huang-china-(106-metros)

Os imperadores Yan e Huang foram chefes tribais na região durante os primórdios da civilização chinesa – e são considerados como os pais da nação mais populosa do mundo. A escultura está localizada às margens do parque Rio Amarelo, no subúrbio de Zhengzhou, capital da província de Henan, na região central do país.

Nanshan Haishang Guanyin, China (108 metros)

8 - nanshan-haishang-guanyin-china-(108-metros)

A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da Chinas. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guanyin, de 108 m. Esta estátua foi terminada em maio 2005.

Laykyun Setkyar, Myanmar (116 metros)

9 - laykyun-setkyar-myanmar-(116-metros)

Laykyun Setkyar, localizado perto de Monywa, Myanmar, possui 116 metros e fica em uma base de 13,5 metros. A escultura levou 10 anos para ser construída. Foi formalmente inaugurado em fevereiro de 2008. O complexo Laykyun Setkyar apresenta dois Budas enormes: um em pé e um deitado.

É muito semelhante ao cenário do Sagat, em Street Fighter, não acham?

Ushiku Daibutsu, Japão (120 metros)

Ushiku Daibutsu (120 metros)

Localizada em Ushiku, Ibaraki, Japão, é a maior estátua japonesa e a terceira mais alta do mundo, sendo feita de bronze. Foi concluída em 1993, destaca-se com um total de 120 metros de altura, incluindo os 10m da base e a plataforma, e 10m de altura do lótus. Um elevador leva os visitantes até 85m de altura, onde um piso de observação está localizado. Ela retrata o Amitaba Buda. Ela também é conhecida como Ushiku Arcadia. Foi construída para comemorar o nascimento de Shinran, fundador do Jodo Shinshu ou “Verdadeira Escola da Terra Pura” um dos ramos do Budismo.

Templo do Buda da Primavera, China (130 metros)

10 - templo-do-buda-da-primavera-china-(130-metros)

O Buda do Templo da Primavera é uma estátua do Buda Vairochana no Condado de Lushan, Henan, China. Incluindo um trono de lótus de 22 metros, possui o título de maior estátua do mundo.

O Buda do Templo da Primavera deriva seu nome de uma nascente próxima, que possui águas a 60°C e é conhecida na região por suas propriedades curativas. Localizado, no Templo Foquan, construído durante a Dinasta Tang, possui o “Sino da Boa Sorte”, colocado em cima do Pico da Cabeça do Dragão. Este sino de bronze pesa 116 toneladas.

Para terem noção do seu tamanho, veja uma foto de seus pés.

spring-temple-buddha-tallest-statue

Anúncios
Esse post foi publicado em Outros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s