Crossovers que seriam interessantes

crossover

Dá-se o nome de crossover a um evento fictício que reúne elementos de histórias distintas, na maioria das vezes personagens. É muito comum nas histórias em quadrinhos da Marvel ou DC Comics e nos mangás da CLAMP. Tivemos alguns crossovers entre One Piece e Toriko, sendo que no último houve a participação de Dragon Ball Z.

Vejo diversas pessoas comentando como seria se um determinado personagem de anime ou mangá se encontrasse com outro. Por isso, fiz uma enquete livre no nosso grupo oficial no Facebook (se você quer conhece-lo, clique AQUI) e formei esse post a partir das opções mais votadas.

Death Note e Code Geass

Death note e Code Geass

De todas as opções, para mim essa é a mais interessante. Existe certa rivalidade entre os fãs de Death Note e Code Geass, mas sem dúvidas os fãs de ambos adorariam ver uma união dos dois universos.

Seria fantástico ver Lelouch e Light em uma batalha intelectual, ou quem sabe até mesmo unindo forças contra seus principais antagonistas: L, Mello, Near, Suzaku e Schneizel.

Com um bom enredo e uma trama bem construída, esse poderia ser um dos melhores crossovers já feitos. Mas como muito provavelmente isso nunca acontecerá, resta aos fãs se contentarem com a imaginação ou as inúmeras fanfics que existem sobre isso.

Yu Yu Hakusho e Sailor Moon

Yu Yu Hakusho e Sailor Moon

A opção mais inusitada, afinal as obras não possui absolutamente nada em comum. Yu Yu Hakusho um típico shonen de pancadaria e Sailor Moon, um dos mais clássicos e famosos shoujos que existe. Então por que essa mistura entrou nas opções?

Acontece que Yoshihiro Togashi, criador de Yu Yu Hakusho e Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon são casados.

Olhando por esse lado, até que seria interessante ver alguns dos seus personagens mais famosos se encontrando. Quem sabe vendo as sailors ajudando Yusuke e Cia a derrotar Youkais.

[ATUALIZAÇÃO 1] Ao que tudo indica, Togashi e Takeuchi não estão mais casados. Eles se separaram recentemente. Mesmo assim, esse seria um ótimo crossover pela nostalgia.

Cavaleiros do Zodíaco Clássico e Lost Canvas

Clássico e Lost Canvas

O meu sonho é poder ver um dia os Cavaleiros clássicos, principalmente os de ouro, se encontrando com aqueles que vieram antes deles, que foram magnificamente retratados em Lost Canvas.  Por pouco este sonho se torna realidade quando Kurumada decide lançar o mangá Next Dimension, mas infelizmente ele optou por fazer a última Guerra Santa com seus próprios personagens.

Posso até imaginar como seria incrível ter personagens como Aspros, Asmita, Regulus e Manigold sendo transportados para a série original.

Berserk e Claymore

Berserk e Claymore

Dois dos meus mangás favoritos. Com tantas comparações existentes entre eles (apesar de eu não ver muita semelhança além da época medieval), seria impossível não imaginá-los juntos.

Não consigo ver a Claire como uma badass como o Gatts – talvez a Teresa, se não tivesse perdido a cabeça – mas mesmo assim eu gostaria muito se esse crossover acontecesse.

Creio que de todas as opções, essa seja a mais improvável, já que os mangás possuem públicos-alvo diferentes. Berserk é um seinen, mangá voltado ao publico adulto; e Claymore, apesar de muitos insistirem no contrário, é um shonen, mangá voltado ao publico jovem.

Você deve estar pensando: “Mas Yu Yu Hakusho e Sailor Moon também possuem públicos-alvo diferentes”.

Sim, você está certíssimo. Mas quando eu digo “público-alvo”, estou me referindo mais a idade do que ao gênero. Mesmo Yu Yu Hakusho sendo, teoricamente, uma obra para homens e Sailor Moon, para mulheres, a faixa etária é a mesma. Ambos são direcionados ao público jovem.

Kuroko no Basket e Slam Dunk

Slam Dunk e Kuroko

Um dos animes mais comentados atualmente e um dos maiores clássicos da Shonen Jump.

Sou um fã incondicional de Slam Dunk, ainda não encontrei um mangá esportivo que me fizesse rir tanto como esse. A partir dele que Takehiko Inoue se tornou um dos meus mangakás favoritos. Ainda não acompanhei Kuroko tempo o suficiente para formar uma opinião mais concreta, mas ele merece a fama que conseguiu por aqui.

Acho que seria um grande sucesso ver uma disputa entre os colégios Seirin e Shohoku. E nem preciso dizer para qual dos dois eu torceria, não é?

Ashita no Joe e Hajime no Ippo

Ashia no Joe e Hajime no Ippo

Ashita no Joe marcou toda uma geração. Fazia tanto sucesso no Japão que os leitores organizaram um funeral real quando houve a morte de um dos personagens mais famosos do mangá, contando até mesmo com a presença de um monge budista para conduzir a cerimônia.

Hajime no Ippo é um dos maiores mangás ainda em publicação, tendo mais de 1000 capítulos lançados. Em breve farei uma matéria sobre ele e outros mangás “infinitos”, mas já digo que vale muito a pena ler esse mangá.

O que poderia surgir do encontro desses dois ícones? Algum incrível, sem dúvidas.

[ATUALIZAÇÃO 2] Esse encontro de fato aconteceu. Em uma edição da revista Shonen Magazine – revista onde Ashita no Joe era publicado e atualmente é a casa de Hajime no Ippo – foi lançado um especial onde ocorre o confronto entre Ippo e Joe, com Ippo ganhando a vitória por nocaute no quinto round.

Você pode ver esse especial AQUI (em Inglês/Japonês)

JoJo’s Bizarre Adventure e Hokuto no Ken

JoJo e Hokuto no Ken

Dois grandes exemplos de testosterona, ditos como verdadeiros “mangás de macho”.

Muitas vezes a história não importa, basta apenas um pouco de violência desenfreada e sem sentido para agradar o público. O que podemos esperar do encontro entre Kenshiro e algum dos JoJos? (coloquei o Jotaro apenas por popularidade). A resposta é bem simples: Porrada, muita porrada e poses fabulosas.

Não seria necessário mais nada.

Houve diversas outras opções de crossover na enquete, mas muitas delas tinham como envolvidos alguns dos mangás aqui citados, como o encontro entre Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter ou Bleach, então se eu colocasse aqui se tornaria repetitivo.

E então, quais crossovers você gostaria que se tornassem realidade?

Anúncios
Esse post foi publicado em Animes, Mangás e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Crossovers que seriam interessantes

  1. Battousai Idoso disse:

    Yu Yu Hakusho com Hunter x Hunter seria épico !!
    Só pra constar, Togashi e Naoko se separaram~eu acho né~

  2. Lelouch e Raito seria extraordinário!
    Gostei da posição que você colocou, como aliados e não como rivais. Não teria limites para uma aliança assim ^^

  3. Marcelo disse:

    Eu adoraria ver a Sakura usando as Cartas Clow pra jogar uma partida de Monstros de Duelo com o Yami Yugi!

    Além disso, um crossover entre Fullmetal Alchemist e Avatar A Lenda de Aang seria interessante também

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s