Especial Brasil nos animes – Parte 2

Brasil nos animes 2

Continuando o especial Brasil nos animes. A primeira parte você pode ver AQUI.

Na primeira parte eu dei cinco exemplos de animes que citam o Brasil e pretendo manter a mesma média nas outras partes. Sinceramente, não sei de quantas partes será formado esse especial, mas ele irá durar enquanto eu for encontrando exemplos.

Gintama

Gintama que é famoso por suas paródias de obras japonesas, cita dois brasileiros em um de seus episódios. No episódio 151, enquanto Gintoki pretende fazer um permanente em seu cabelo, são citados os nomes de Ayrton Senna e Rubens Barrichello, pilotos da Fórmula 1.

Ayrton Senna e Barrichello

Gantz

Em Gantz, capítulo 283, Nishi é questionado sobre o que é Gantz afinal. Em sua explicação, ele cita o Brasil como um dos locais onde existe uma dessas misteriosas esferas negras.

Nishi

Optei em colocar duas versões em idiomas diferentes, pois alguns dizem que essa frase foi um errado da versão brasileira.

Tekken

Apesar de se tratar de um jogo, decidi incluir Tekken nessa lista por ele ter ganhado uma versão animada e também para expandir um pouco mais a matéria.

Tekken é uma franquia de jogos de luta produzida pela Namco (que posteriormente se uniu a Bandai, ficando conhecida como Namco Bandai) e teve sua primeira versão lançada em 1993.

Entre os diversos estilos de luta praticados pelos personagens, um deles é a Capoeira, que é praticada pelo lutador Eddy Gordo, primeiro representante brasileiro apresentado na franquia Tekken.

Christine e Eddy

Além do Eddy – agradeço a leitora Gisele por ter me dado essa informação nos comentários da Parte 1 desse especial – temos a personagem Christie Monteiro, também lutadora de Capoeira. Teve sua primeira aparição em Tekken 4 e é neta do antigo mestre de Eddy.

Christie tem uma participação no filme de Tekken lançado em 2010, onde enfrenta Nina Williams.

Higashi no Eden

No episódio 10 de Higashi no Eden (Eden of the East, em inglês) um sucesso nacional é citado em uma conversa entre dois personagens. Advinha qual é? Isso mesmo, o futebol.

Higashi no Eden

Em breve farei uma resenha sobre esse anime que vale muito a pena ser assistido.

Street Fighter

Um dos mais clássicos jogos de luta. Possui diversas versões animadas tanto no Japão, sua terra natal, quanto nos Estados Unidos.  E creio que seja a franquia que mais cita o Brasil na história de seus personagens.

Blanka

Blanka

O mais selvagem dos Street Fighters; resultado de uma misteriosa mutação genética sofrida por um jovem que se perdeu na Floresta Amazônica. Apesar de não saber, seu nome verdadeiro é Jimmy. Tendo passado quase toda a sua vida na selva Amazônica, Blanka se considera brasileiro e quer encontrar sua mãe. Dotado de forças sobre humanas, reflexos animalescos e capacidade de gerar dolorosas descargas elétricas, Blanka é temido por todos e se mostra um adversário terrível até mesmo para o poderoso Zangief. Em Street Fighter IV finalmente a mãe de Blanka o encontra e os dois vivem juntos outra vez, após o encerramento de Super Street Fighter 2 Turbo. Agora Blanka já vive entre humanos, que viraram seus amigos.

Sean Matsuda

Sean

Nasceu no Brasil, especificamente em SantosSão Paulo, e aprendeu a lutar karatê supostamente com seu avô japonês. Adora basquete, tanto que vive andando com sua bola nos braços. Um dia, Sean viu um campeonato de karatê e ficou muito admirado com Ken. O jovem lutador então resolveu ir até Nova York conhecer o “ídolo”. No entanto, Ken não lhe deu muita atenção. Só ao descobrir que o rapaz já tinha se inscrito para o Street Fighter Tournament foi que resolveu dar dicas para Sean, passando a treiná-lo após o torneio.

Oro

Oro

É um ermitão sennin que veio do Japão para o Brasil em 1900. Ele procura algum lutador que seja digno de herdar suas técnicas de luta. Luta com um braço amarrado, pois é tão forte que pode matar acidentalmente seus oponentes (exceto quando executa artes especiais específicas). Vê Ryu como o único lutador digno de herdar sua técnica. É um dos personagens mais poderosos de toda a série, rivalizando com Akuma, Gen, Gouken e Oni.

Informação dos personagens retiradas da Wikipédia

Shun

Ryu e Shun

Não são apenas nos jogos de Street Fighter que temos participações do Brasil. No filme Street Fighter Alpha, lançado em 1999, temos Shun, um jovem que supostamente é o irmão de Ryu que ele nunca conheceu. Na história, a mãe de Shun é uma trabalhadora dos canaviais do Brasil e, mesmo desconfiando de sua história, Ken e Ryu decidem treiná-lo.

Aqui eu encerro essa segunda parte do Especial, espero que tenham gostado.

Até a próxima.

Anúncios
Esse post foi publicado em Animes, Mangás e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Especial Brasil nos animes – Parte 2

  1. só digo uma coisa, gente de bem não usa os capoeiristas no Tekken, é apelação demais pra gente decente

  2. Made disse:

    Falto a Leona de Kof!

  3. se ñ citou Michiko to Hatchin a matéria ñ valeu de nada

    • EdB disse:

      Como eu disse no início de ambas as matérias se eu colocasse todos os exemplos que encontrei o especial ficaria grande demais, então ele está dividido por partes. Os que não foram citados ainda serão citados nas matérias que estão por vir. Basta aguardar.

  4. eder murilo disse:

    a cristie monteiro tem o rosto identico ao da minha prima 🙂 :putnam: :putnam: que semelhança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s